O Espaço Agroecológico de Setúbal completa este mês dois anos de existência no nosso bairro. A comemoração especial fica por conta do evento neste sábado (16), a partir das 7h, no local de sempre da feira: Rua Jurez Távora, na beira do Canal Rio Azul.

Como o bairro já está em clima de São João, a comemoração vai ter uma pegada junina com direito a comidas típicas, brincadeiras e forró pé de serra. Além disso, vai rolar um sorteio de uma cesta com alimentos da feira, e claro, a tradicional venda de orgânicos. A festa segue até às 10h30.

29 feiras orgânicas no Recife: saiba onde achar e se alimentar bem

Uma feira de orgânicos pra chamar de nossa ? 

Nem sempre os setubenses tiveram um lugarzinho tão próximo pra comprar alimentos orgânicos e frescos. O espaço surgiu em 2016 de uma parceria de Etiane Lisboa, Lu Rabello e Joanna Lessa, participantes do Coletivo Setúbal e moradoras do bairro. Pra elas, a feira é de todos. “Quem cria realmente a feira são os moradores e pessoas que vendem, nós apenas idealizamos o projeto”, afirma Etiane.

Na feira não existe nada de relação impessoal: é um lugar pra socializar. Você sabe exatamente da onde vem o produto que está consumindo e pode conversar com as pessoas que de fato plantaram ou participam da cadeia produtiva do alimento.

“Fazer feira no Setúbal Agroecológico é garantia de se alimentar com comida de verdade e encontrar os amigos… Amigos que um dia foram pela primeira vez comigo e outros que conheci na feira. Lá você encontra comidinhas maravilhosas do Sítio 7 Estrelas, suco com sabor de infância (suco de azeitona preta/jamelão), pães deliciosos e remédios maravilhosos vendidos por Seu Arcir”, comenta Ana Elisa, frequentadora do espaço e moradora do bairro há 22 anos.

Espaço Agroecológico de Setúbal
? Rua Juaréz Távora, na beira do Canal Rio Azul
? Todos os sábados
⏰ das 7h às 10h30