Um adolescente foi esfaqueado no início da tarde desta terça-feira (31) em Setúbal. Ele voltava a pé do colégio junto com um colega. Ao reagir à abordagem, o assaltante acertou o jovem três vezes, no braço, nas costas e no peito. O menino foi socorrido, e o estado de saúde dele é estável. Ele foi socorrido e suturado.

"Eles saíram do Colégio Madre de Deus por volta das 13h e foram abordados no antigo Pirueta, no cruzamento da Sá e Souza com a João Cardoso Aires. O rapaz encostou em um deles. Como a rua estava movimentada, meu irmão pediu desculpas. Mas, logo em seguida, desconfiou que se tratava de um assalto e apressou o passo. O assaltante, de bicicleta, seguiu os meninos e fez a abordagem, já perto do Extrabom. Meu irmão, de castigo, estava sem o celular. Mas o amigo reagiu dando um murro e terminou sendo esfaqueado e levando outro murro, no rosto", relata Maria Isabella Falcão, estudante. O assaltante fugiu logo em seguida. 

O 19º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na Zona Sul, informou que não foi gerada nenhuma ocorrência formal através do 190. As guarnições ficaram sabendo do ocorrido através das redes sociais e chegaram a ir ao local. Mas não conseguiram pegar o flagrante.

"Esses casos acontecem muito aqui por perto e hoje foi com eles", lamenta Maria Isabella. "Meu filho ficou bastante nervoso, mas está estável agora. O amigo dele precisou levar alguns pontos, mas também passa bem", informou a engenheira Marta Falcão. 

A polícia prendeu recentemente dois homens com 20 celulares, carteiras, bolsas e relógios, tudo fruto de assaltos na Zona Sul do Recife. A dupla foi presa na Av. Navegantes, em Boa Viagem.

(foto: Polícia Militar)

LEIA TAMBÉM: Tentativa de estupro é registrada no Parque Dona Lindu


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Se você está lendo na web, baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news