Neste sábado (21), o show vai ficar por conta do céu estrelado: a chuva de meteoros Orionídeas poderá ser vista da praia a partir das 23h, com pico à 1h. Quem quiser acompanhar o evento astronômico, basta olhar para a direção leste, próximo à constelação Orion, popularmente conhecida como Três Marias. A boa notícia é que não é preciso ter telescópio ou nenhum outro instrumento: o fenômeno poderá ser observado a olho nu.


Constelação Orion, também conhecida como Três Marias 

O evento não é de visualização exclusiva em Setúbal, dá pra ver de todas as praias e a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) é de céu limpo e sem nuvens em todo o Recife neste sábado (21), ou seja, hoje é dia de ver ‘estrelas cadentes’ no céu e fazer pedidos ao universo. ?

A chuva de meteoros orionídeas costuma acontecer todos os anos e este ano a lua não irá interferir, já que está em fase de quarto minguante, deixando a noite bem escura para a observação de meteoro. No céu, procure Sirius, aquela estrela mais brilhante do céu, como guia. A brilhante constelação de Orion (Três Marias) fica acima de Sirius e o radiante fica apenas na parte superior esquerda da parte principal de Orion.

Quinteto Violado faz show no Teatro Luiz Mendonça neste sábado (21)