O Coletivo Setubalize está organizando mais uma edição do Setúbal Festival, feira de artes, moda, decoração e gastronomia do bairro. A edição de maio acontecerá nos dias 6 e 7 e será dedicada ao Dia das Mães.

Com 40 expositores, o evento terá uma programação especial. Daniel Uchôa, membro do Setubalize e organizador da feira, garante: "Os stands contarão com promoções especiais pro pessoal adquirir os presentes para a data".

A feira é colaborativa e quem vende são os próprios produtores. É uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo no bairro, já que os empreendedoras são moradores de Setúbal ou de locais próximos. 

Por falar no comércio local, mães, mulheres… Vale relembrar a série do PorAqui Setúbal sobre Mulheres que empreendem com as mãos.   

Artigos de decor da Lemob Crochê (foto: divulgação/Lemob)

Letícia Moreira é uma das expositoras e esta já é sua quarta participação no festival. Ela possui marca própria, a Lemob, de artigos em crochê, e conta que, antes de expor no Setúbal Festival levava a iniciativa mais como um hobby, para pessoas próximas. Depois do festival, decidiu criar uma marca e apostar no negócio. 

Hoje a empreendedora possui lojinha online e aceita encomendas diversas: "Gosto muito de criar com o cliente, é sempre uma forma de reinventar meu trabalho".  

Letícia faz vários artigos de crochê que saem do lugar comum. Suas peças são voltadas para decoração, como almofadas e cactos de crochê. Os valores são a partir de R$ 10, e você pode encontrar os artigos da Lemob nos dois dias de Setúbal Festival.

Além da feirinha de arte, moda e decoração, o festival conta com praça de alimentação com os food trucks setubenses e chopp artesanal. No local, também haverá área especial para  a criançada se divertir, com brinquedos infláveis. 

O evento será no seu local tradicional, na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, e tem início às 16h nos dois dias.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news