A garotada do bairro ganhou um reforço para as férias: o Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco vai aportar no Teatro Luiz Mendonça e terá programação durante todo o mês de julho.

O evento está na sua 14ª edição e acontece entre os dias 1º e 30 de julho, com peças infantojuvenis de vários grupos pernambucanos, em teatros no Recife e em Paulista. Ao todo, serão 23 espetáculos, sendo cinco em Setúbal.

Cira Ramos, homenageada do Festival. Foto: José Barbosa
Cira Ramos, homenageada do Festival. (Foto: José Barbosa)

A homenageada do ano é Cira Ramos, atriz, gestora pública, diretora teatral, locutora, dubladora e preparadora de elenco. Cira está na cena teatral pernambucana há 39 anos e já participou de espetáculos como Maria Borralheira (Papagaios Produções), Avoar (TTTrês Produções Artísticas) e A Ver Estrelas (Adriana Falcão/Alexandre Alencar).

Outros três teatros da região metropolitana irão receber os espetáculos do festival. Para conferir a programação completa clique aqui.

LEIA TAMBÉM:
O Guia dos campos society e escolinhas de futebol do bairro

Brincando como antigamente: de Setúbal para o Recife

4 colônias de férias para crianças em Boa Viagem

Programação Luiz Mendonça

1º e 2/07João e o Pé de Feijão (Capibaribe Produções – Recife/PE)
A peça é uma livre adaptação de Ricardo Silva e conta a história de um menino que vive com a mãe em alguma parte do sertão nordestino. O folclore aparece com a narrativa popular do boi, os folguedos e festejos juninos, as bandeirinhas do pintor Volpi e a voz de Luiz Gonzaga.

8 e 9/07 – Três Contos Mágicos (Humantoche Produções – Paulista/PE)
O espetáculo conta a história da Cinderela, Branca de Neve e  Ariel, que passam por situações de superação juntas e mostram que o amor é a maior dádiva.

15 e 16/07Pluft, o Fantasminha (Cênicas Cia de Repertório – Recife/PE)
A peça conta a história do rapto da Menina Maribel pelo cruel Pirata Perna-de-Pau. O vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada, onde vive uma família de fantasmas: a Mãe, que faz deliciosos pastéis de vento e conversa ao telefone com Prima Bolha e o fantasminha Pluft, que tem medo de gente.

22 e 23/07O Fantástico Mistério da Feiurinha (Cia Individual de Teatro – Recife/PE)
O espetáculo trata do desaparecimento de uma princesa chamada Feiurinha e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fada: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Bela e Rapunzel. Todas elas tentam encontrar Feiurinha que está perdida no mundo encantado.

29 e 30/07Branca de Neve (Humantoche Produções – Paulista/PE)
A história da princesa da Disney é reinventada e contada com muito bom humor pela trupe.

Serviço:

Período: 1º a 30 de julho
Horário: Sempre à 16h30
Local: Teatro Luiz Mendonça
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (crianças a partir de 2 anos, estudantes e pessoas a partir de 60 anos mediante apresentação da carteira)
Informações: (81) 98859-0777 | (81) 99418-0025