O MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco terá sessões especiais ao ar livre no Parque Dona Lindu neste fim de semana, com diversos filmes voltados para o público infantil. O evento é no domingo (5), a partir das 18h, e será dividido em dois momentos. A entrada é gratuita.

A primeira exibição será de produções infantis feitas em oficinas pelo Brasil. Entre os cinco curtas, tem o curitibano Arraiá, que conta, sob a ótica das crianças da periferia, as festas juninas do bairro. Já o pernambucano Monstro e a Floresta é uma animação que fala da questão tecnologia x natureza.

(foto: O Monstro e Floresta) 

A segunda sessão será dedicada a animações produzidas por universitários de oito países. O uruguaio Más que palabras mostrará de forma lúdica a força das palavras. Já curta americano We Are Immigrants conta a história de um grupo de crianças refugiadas tentando cruzar a fronteira ilegalmente. Todos os curtas dessa sessão são estrangeiros.

O MOV vai exibir cerca de 50 produções nesta terceira edição, que começou no dia 31 de janeiro e vai até 5 de fevereiro, com exibições no Cinema São Luiz e as sessões especiais no Parque Dona Lindu. No São Luiz, os ingressos custam R$ 3. No Lindu, a entrada é livre, é só levar sua canga, sentar no chão e curtir o cine open air com a criançada.

(foto: We are the immigrants)

Para conferir a programação completa do festival acesse o site oficial do evento.

LEIA TAMBÉM: Sábado (4) tem feira do desapego de fantasias na feirinha agroecológica


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news