Depois de dois anos na corda bamba, o Festival Recife do Teatro Nacional voltou a acontecer na cidade e despede-se neste fim de semana. A 18º edição do evento começou no dia 19 deste mês. Na despedida da programação, tem espetáculo no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, com duas peças do Teatro Popular de Ilhéus (BA): Medida por Medida, hoje (26), e Teodorico Majestade, amanhã (27).

Este ano, o evento presta homenagem ao grupo Mamulengo Só Riso, criado nos anos 1970, em Olinda, que ganhou exposição sobre sua trajetória no Centro Apolo-Hermilo. Os ingressos para as apresentações custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Conheça os espetáculos:

Medida por medida – Teatro Popular de Ilhéus – BA

Teatro Luiz Mendonça

Dia 26

Às 20h30

Duração: 1h30h – Indicado para maiores de 12 anos

Baseada na obra homônima de William Shakespeare, desdobra-se a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que entra no lugar do Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra fornicação. A direção é de Romualdo Lisboa, com tradução de Fernando Yamamoto.

Teodorico Majestade – Teatro Popular de Ilhéus – BA

Dia 27

Teatro Luiz Mendonça

20h30

Duração: 1h30 – Indicado para todos os públicos

O espetáculo conta a história de um prefeito beberrão e corrupto que está prestes a ser expulso do seu cargo pela população. Para tentar se livrar da situação, ele negocia a sua permanência. A peça, que completa dez anos em cartaz em novembro deste ano.

Quer divulgar seu evento ou ser colaborador(a) em Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

PorAqui lança I Concurso de Fotografia de Setúbal

Animage: diversão gratuita para todas as idades neste fim de semana

Grupo de mulheres promove feira do desapego em Setúbal