Entre orquídeas, bromélias, antúrios, cactos, suculentas e palmeiras, o Parque Dona Lindu será palco de mais uma edição do Festival de Flores. O evento, que tem início nesta quinta (4) e vai até dia 14 de maio, irá reunir mais de 12 mil flores para venda.

O festival promete ainda trazer artigos para jardim com substratos, fertilizantes, vasos, cachepots e objetos decorativos. "Nosso principal fornecedor é de Aldeia, mas teremos espécies que vêm do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo", conta Wladimir Figueirêdo, organizador da feira. 

O festival tem ainda em sua programação um minicurso de cultivo de orquídeas em apartamentos, ensinando técnicas simples de como cuidar das flores. O minicurso acontecerá nos dois finais de semana: 6, 7, 13 e 14 de maio. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia, basta chegar e participar.

A feira, que além do Parque Dona Lindu, acontece no Parque de Santana, na Zona Norte do Recife, funciona das 8h às 18h, todos os dias, e tem entrada gratuita.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news