Para que não viajou no feriado de São João, uma boa pedida é a mostra Inferno Ostentação, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. Fechada na quinta (23) e na sexta (24), a galeria abre normalmente neste sábado (25) e domingo (26). A mostra é formado por obras do Coletivo Vacilante com programação de encontros e atividades. 

Neste domingo (26), haverá a oficina educativa "Resistêncil" e uma apresentação cultural com o grupo Funkynáticos. A oficina vai ensinar a fazer estêncil. Já o Funkynáticos é um grupo pernambucano, criado em 2012, com foco nas danças urbanas: popping, locking, robot dance e animation.

A programação começa às 14h. Haverá oficina às 15h, às 16h e às 17h, para todos os públicos. São 10 participantes em cada rodada, com inscrições realizadas na hora. O acesso é gratuito e galeria fica aberta até as 20h.

A exposição

O Vacilante é um grupo de experimentação coletiva de pintura, formado pela união de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos. O nome faz referência à ideia de que os vacilos são tão importantes na vida quanto os acertos. 

Por isso, o processo artístico resulta quase sempre em pinturas carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acúmulo generoso de camadas e gestos. Tinta óleo, tinta acrílica, spray automotivo, abstração e figurativismos coexistem nas telas e murais. 

A mostra fica aberta à visitação até 31 de julho, nos seguintes horários: quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h. A curadoria é da Casa Navio, de Aslan Cabral.

(foto: Aslan Cabral/divulgação)

Quer divulgar seu evento ou sugerir pautas em Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Janete Costa abre mostra Inferno Ostentação na quinta (16)

Arte radicalmente coletivista na mostra do Vacilante

Prefeitura do Recife recupera iluminação do Dona Lindu

População pede mais iluminação e segurança no Dona Lindu

Aria Social em duas apresentações no Luiz Mendonça

Mais um acesso ao Parque Dona Lindu

Sem manutenção, Parque Dona Lindu pede socorro

Jovens causam tumulto no Parque Dona Lindu

Recifense não quer alterar o nome do Parque Dona Lindu