Os eventos de rua em Setúbal, encabeçados pelos food trucks do bairro, deram tão certo que a turma decidiu espalhar a ideia e montar a festa em outros locais. A ideia é descentralizar a iniciativa e unir faturamento à ocupação de mais vias públicas. O projeto, chamado Rua da Gente, estreia no dia 7 de agosto na Rua Faustino Porto, em Boa Viagem, a partir das 15h.

As atrações serão a Cia de Circo Wally Garrett e a banda Legião 3 (cover de Legião Urbana). Além das comidas, haverá uma tenda de produtores de cervejas artesanais locais. A entrada é franca. A Palmeiron é uma das patrocinadoras.

Os food trucks de Setúbal foram os responsáveis por dar o ponta pé inicial nos eventos que periodicamente ocupam a Av. Visconde de Jequitinhonha e a Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo. Aos poucos, os eventos foram integrando, por exemplo, iniciativas infantis (Brincando Como Antigamente), de leitura (Setúbal Literário) e de fotografia (Mostra Fotográfica de Setúbal). 

Quer sugerir pautas, divulgar eventos, fazer denúncias ou ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Em Setúbal, lugar de cerveja também é na bike