A Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, abre as portas nesta sexta-feira (3), a partir das 17h, para o lançamento do catálogo de Ramonn Vieitez. A publicação é composta pelas obras que compuseram a exposição Assim (enjoythesilence), realizada em abril deste ano pelo artista, com curadoria de Bernardo Mosqueira e apoio do Funcultura-PE.

Assim (Enjoythesilence) é composta por 20 telas e é uma continuação da exposição homônima apresentada em junho do ano passado na Galeria Portas Vila Secas, no Rio de Janeiro. A proposta foi pensada tendo como base o diálogo do artista com a sua cidade e também com outro estado, levando para fora de Pernambuco a produção contemporânea aqui realizada.

As telas integram a série intitulada Assassinos, cujo estímulo e inspiração vêm da frase “pinte o que somos”. Esse trabalho teve início em pesquisas iconográficas feitas pelo artista em jornais e revistas, mas logo adentrou num outro universo, onde imperam os personagens retratados nas pinturas. As telas escolhidas, e que compõem o catálogo, trazem esse personagem misterioso, que não se apresenta como bom, ruim, louco, violento…

Serviço

Lançamento do catálogo Assim (enjoythesilence), de Ramonn Vieitez

Quando: sexta-feira, 3 de junho

Horário: 17h às 19h

Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Recife

Informações: (81) 3355.9825

Por Secretaria de Cultura do Recife

Quer sugerir pautas e ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Novo sistema de wifi gratuito já está valendo no Dona Lindu

População pede mais iluminação e segurança no Dona Lindu

Mais um acesso ao Parque Dona Lindu

Sem manutenção, Parque Dona Lindu pede socorro

Jovens causam tumulto no Parque Dona Lindu

Recifense não quer alterar o nome do Parque Dona Lindu