As férias no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, vão começar cheias de atividades pra toda a família. Isso porque o Terrários Recife, marca setubense de minijardins no pote de vidro, está trazendo a 2ª edição do Dia Verde.

O evento gratuito acontece neste domingo (1) na rua mais badalada do bairro, a Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, a partir das 9h. Na programação, aula de funcional aberta ao público, às 10h, e pocket show, às 17h, com Baião de Lulas, em que os músicos pernambucanos Niero (ex-Pé Preto) e Allen Jerônimo tocam clássicos de Luiz Gonzaga e Lula Côrtes numa peleja de violões.

18 colônias de férias no Recife e em Aldeia que vão ensinar, além de brincar

Além da venda de terrários e flores, no local vão estar os já tradicionais food trucks setubenses. A organização já adianta que haverá opções de comidinhas veganas! ?

Foto: Terrários do Recife/divulgação

O Dia Verde, que nasceu dos workshops que o Terrários Recife promove na cidade, pretende expandir e virar um evento itinerante.

“Estamos bem animados com os novos projetos do Terrários Recife, além do Dia Verde em Setúbal, estamos programando outras edições em outras cidades”, comenta Victor Polesky, um dos empreendedores da marca.  O evento conta com apoio do Daterra Paisagismo e do Coletivo Setúbal.

Uma dica bacana é, antes do evento, dar uma passada na Feira Agroecológica do bairro, que acontece todos os sábados, das 7h às 10h30, na Rua Juaréz Távora. ?

Como a yoga na gravidez me levou a empreender na área

Terrários do Recife

Foto: Terrários do Recife/divulgação

A gente já contou PorAqui a história da marca nascida e criada em Setúbal. Victor, arquiteto de formação, voltou ao bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, após um período viajando o mundo com seu antigo trabalho.

A ideia toda surgiu quando ele fez o projeto do apartamento de sua sogra e descobriu tesouros ainda intocados: potinhos de vidro que acenderam a ideia de recriar os terrários que o arquiteto já havia visto fazendo sucesso fora do país.

📌 Dia Verde de Setúbal
📅 01/07
 das 9h às 19h
📍 Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo
📷 @terrarios.rec
📞 (081) 99996-3457