Do blog Casa Saudável

O Hapvida criou o Hapvida +1K, um programa de assessoria esportiva gratuita voltado para pessoas que desejam sair do sedentarismo e começar a se exercitar. A ideia é que os interessados comecem do zero e cheguem aos 5 km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. 

São 2,4 mil vagas para iniciantes e intermediários, além de 20 para cadeirantes, distribuídas em seis pontos de apoio na Região Metropolitana do Recife (RMR), entre eles o Parque Dona Lindu, em Setúbal. As inscrições podem ser feitas pelo site www.hapvida.com.br/mais1k

Os treinos já começam em agosto. O programa de assessoria esportiva já existe no Ceará e em Alagoas. Na RMR, além do Dona Lindi, acontecerá na Beira-Rio, no bairro Torre; no bairro da Jaqueira; na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; na Avenida Boa Viagem;  em Casa Caiada, Olinda. Os cadeirantes poderão se exercitar nos polos Beira-Rio, UFPE e Boa Viagem.

Os praticantes terão acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor segurança na prática dos exercícios. Cada polo contará com um professor e dois estagiários. O programa é aberto para todos que tenham interesse, sendo clientes Hapvida ou não.

Segundo o coordenador geral do programa no Recife, Jailton Santos, cada pessoa, sendo iniciante, intermediário ou até mesmo avançado, terá uma planilha de treinos. A meta é que, em três meses, elas estejam correndo 5 km para começarem a participar de corridas de rua. 

Os treinos ocorrerão às segundas e quartas (das 6h às 7h ou 19h às 20h) e às terças e quintas (de 6h às 7h ou 19h às 20h). Regulamento: www.hapvida.com.br/mais1k/regulamento.

LEIA TAMBÉM

Agora é permanente: sábado é dia de Feira Agroecológica em Setúbal

Prefeitura do Recife recupera iluminação do Dona Lindu

População pede mais iluminação e segurança no Dona Lindu