Com colaboração de Ana Clara Sá Carneiro

Um homem foi detido pela polícia e outro fugiu numa dupla tentativa de assalto por volta do meio-dia desta sexta-feira (4) na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, em frente ao supermercado RM Express. Segundo testemunhas, uma mulher transitava na via quando foi abordada por um suspeito, armado com faca, que levou pertences, mas devolveu-os depois que a população começou a gritar "pega, ladrão" e acionar a polícia. O trânsito ficou complicado no local e também na Sá e Souza. 

Algumas pessoas que passavam pelo local renderam o suspeito, colocaram-no no chão e ficaram aguardando a viatura do 19º Batalhão da Polícia Militar chegar. Outra cena inusitada aconteceu: um outro homem tentou roubar a bicicleta do acusado que foi detido, segundo informação repassada por um policial militar que atendeu a ocorrência. Porém, conseguiu fugir, foi em direção à beira-canal do Jordão, vestido com bermuda jeans e camisa cor azul royal.

O suspeito detido, ex-presidiário, 24 anos, foi encaminhado a delegacia para ser ouvido e, em seguida, liberado porque a mulher que foi vítima não permaneceu no local e ele não portava nenhum pertence dela, mesmo tendo confessado o roubo do celular da vítima e tê-lo devolvido.

Sugestões de pauta, denúncias e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br

LEIA TAMBÉM

Mais moradores poderão participar do grupo Policiamento de Setúbal. Saiba como

Frequência de roubo de carro é maior em Setúbal nos fins de semana