Da TV Jornal

Um homem foi preso depois de roubar um caminhão no Parque Dona Lindu, fazer três pessoas reféns e furtar centenas de mercadorias no Centro do Recife, na noite deste domingo (7). Segundo a polícia, Cristiano Nascimento da Silva, 38 anos, levou todo o material para o Alto José do Pinho, Zona Norte, onde seria descarregado.

A ação criminosa teve início em um quiosque no Cais de Santa Rita, onde foram roubados 548 caixas de cigarros, 800 embalagens de fósforos e 396 barbeadores descartáveis. Para levar todo o material, um caminhão foi roubado no Lindu. O dono do veículo e os dois seguranças do quiosque foram feitos de reféns e mantidos na parte traseira do automóvel.

Durante o percurso, a polícia foi acionada e encontrou o caminhão sendo descarregado. "Estávamos em ronda na Av. Norte quando fomos informados do roubos com reféns. Com o GPS do caminhão, chegamos no local e encontramos dois suspeitos. Demos voz de prisão, mas um conseguiu fugir", contou o policial militar Rogério Nascimento.

Em depoimento, Cristiano Nascimento confessou o crime e disse que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte da carga. Ele usava uma tornozeleira eletrônica e teria usado um papel alumínio para despistar o GPS do aparelho, de acordo com a polícia.

Quer sugerir pautas, divulgar eventos, fazer denúncias ou ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Por conta própria, moradores elaboram primeiro mapeamento da violência em Setúbal

Veja como solicitar participação no projeto Setúbal Seguro

Conheça o grupo Policiamento de Setúbal, que ajudou a prender assaltantes nesta semana