Começou a venda de ingressos colaborativos para o 1º Cine de Rua em Setúbal, a R$ 10. O evento será no domingo 25 de setembro, na R. Luiz Inácio Pessoa de Melo, a partir das 16h. Vai ter exibição de filme da cineasta pernambucana Katia Mesel (com bate-papo) e também de videoartes, além de apresentação de pirofagia (fogo), comidinhas e cervejas artesanais.

Leia também: Guia semanal de eventos de Setúbal

Os ingressos colaborativos estão sendo vendidos no food truck Malabar Pastel, estacionado na rua onde acontecerá o evento, a Luiz Inácio, na esquina com a Sá e Souza. A seleção do filme de Katia ainda está sendo fechada. Ela foi a primeira mulher cineasta de Pernambuco e é responsável pela realização de mais de 300 documentários.

(foto: Facebook)

O evento é uma promoção do Coletivo Setúbal, com organização dos moradores Marcelo Guimarães e Daniel Uchôa. Pelos cálculos da dupla, a edição custará em torno de R$ 3 mil. Os food trucks do bairro, que estarão presentes, vão financiar uma parte desse valor. Como, até o momento, não há patrocinadores, a venda dos ingressos colaborativos dará uma ajuda nos custos.

A ideia é que o Cine de Rua tenha edições mensais e que atraia gente de outros bairros também, mas tudo vai depender da aceitação pelo público. O evento vai dar preferência a produções locais, com temas urbanos e sociais e vai tentar sempre levar também os diretores para bater um papo sobre o tema de seus filmes e o processo criativo.

Sugestões de pauta e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6543

LEIA TAMBÉM

Parada da Diversidade: concentração às 9h no Lindu. Candidatos à prefeitura falam de propostas para o público LGBT

Onde encontrar marcas de cerveja made in Pernambuco em Setúbal