Terminam hoje (sexta, 17) as inscrições para cursos gratuitos de idioma na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, na Barão de Souza Leão, ao lado do Complexo Santos Dumont. O curso é promovido pelo Núcleo de Estudos de Línguas (NEL), da Secretaria Estadual de Educação. Os idiomas disponíveis são Inglês, Alemão, Francês e Espanhol.

Para participar, os interessados deve ir à unidade escolar até as 18h, munidos de um documento oficial com foto, como o RG. As vagas são limitadas.

As aulas são oferecidas para moradores da comunidade, ou seja, pertinho da sua casa. Funciona da seguinte forma: o NEL da escola oferece para os alunos cursos com duração de dois anos – e 240 horas/aula – de espanhol, inglês e alemão. O curso básico tem duração total de dois anos, com aulas presenciais duas vezes por semana.

As vagas serão ofertadas respeitando a seguinte ordem de prioridade: estudantes das escolas onde estão localizados os NELs; estudantes de outras escolas da rede estadual; estudantes da rede pública municipal; e finalmente comunidade em geral. 

As vagas que não forem preenchidas são colocadas à disposição para moradores do entorno. Mais informações: linguasestrangeiras.gpem@gmail.com ou pelo telefone (81) 3183-8620.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news