Foi dada a largada para o 23ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco. Ao todo, o evento terá 58 atrações, das quais sete poderão ser conferidas em Setúbal, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

De hoje (sexta, 13) até domingo (15), dois espetáculos subirão ao palco do Luiz Mendonça. Conheça os detalhes de cada um no PorAqui.

Cabaré da Humanidade | Niño de Artes Luiz Mendonça (Rio de Janeiro/RJ)

Dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado) às 20h
Entrada R$: 60 (inteira) | 30 (meia)
Classificação etária: a partir dos 14 anos
Duração: 1h30 (com intervalo entre os dois atos)

Comédia musical que resgata a estrutura do teatro de revista, utilizando-se da história, da sátira, da picardia, dos acontecimentos do cotidiano e muita música para criticar, de forma bem humorada, a sociedade atual. 

No enredo, Deus e Lúcifer empreendem um embate desde a expulsão deste último do Reino dos Céus até os dias atuais, passando pela pré-história, Grécia, Roma, Idade Média, Renascimento, Iluminismo e Revolução Industrial e tocando em temas como a aristocracia, a burguesia e o proletariado, guerras mundiais, cinema, teatro e atualidades. 

Tudo isso acontecendo num famoso inferninho da Lapa, o Cabaré de Madame Satã.

Bacnaré: 31 Anos de Resistência | Balé de Cultura Negra do Recife (Bacnaré) (Recife/PE)

(foto: Fernando Azevedo)

Dia 15 (domingo), às 19h
Entrada R$: 40 (inteira) | 20 (meia)
Classificação etária: a partir dos 10 anos
Duração: 1h20

O Balé de Cultura Negra do Recife (Bacnaré) traz para o palco um espetáculo impactante com a essência da matriz africana cenicamente preservada, proporcionando ao público uma experiência sensorial única e inesquecível. 

A obra coreográfica, com trilha sonora ao vivo e cenas de quatro montagens anteriores – Plural Brasil, Sangue Africano, Sons da África e Memórias – mostra um pouco das histórias de luta para manter a cultura negra e popular sempre viva na cabeça e no coração das pessoas.

MAIS ATRAÇÕES – Além desses, o equipamento receberá espetáculos nos dias 20, 22, 25, 27 e 29. São eles: Estesia, Picadeiro Pernambuco – A Tradição Milenar, Dúvido, Chico e Flor Contra os Monstros na Ilha do Fogo.

No dia 27 de janeiro (sexta), tem show com Zé da Flauta e Ave Sangria em Noite da Psicodelia Nordestina. Clique aqui para acessar a programação completa.

LEIA TAMBÉM: Neste fim de semana, tem Setúbal Festival de Verão


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news