A Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, abre na quinta-feira (16), às 19h, a mostra Inferno Ostentação. São obras do Coletivo Vacilante, além de programação com encontros e atividades. A curadoria é da Casa Navio (Aslan Cabral). A entrada é franca.

O Vacilante é um grupo de experimentação coletiva de pintura, formado pela união de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos. O nome faz referência à ideia de que os vacilos são tão importantes na vida quanto os acertos. Por isso, o processo artístico resulta quase sempre em pinturas carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acúmulo generoso de camadas e gestos.

(fotos: Aslan Cabral e divulgaçãp

Tinta óleo, tinta acrílica, spray automotivo, abstração e figurativismos coexistem nas telas e murais. Alguns locais da cidade já exibem permanentemente obras do Vacilante, como o skatepark Marcelo Lyra, na praia de Boa Viagem, e da fachada do Irak, na área central do Recife.

Durante os finais de semana, a mostra Inferno Ostentação vai proporcionar encontros em atividades relacionadas a arte e pintura para público geral incluindo artistas, visitantes espontâneos, adultos e crianças.

A mostra fica aberta à visitação de 17 de junho a 31 de julho, nos seguintes horários: quarta a sexta-feira, das 12h às 20h; sábados e domingos, das 14h às 20h.

Serviço

Abertura da Exposição Inferno Ostentação, do Coletivo Vacilante

Quinta-feira, 16 de junho

19h

Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu

Visitação de 17 de junho a 31 de julho

Quarta a sexta das 12h às 20h e sábados e domingos das 14h às 20h.

Entrada gratuita

LEIA TAMBÉM

Prefeitura do Recife recupera iluminação do Dona Lindu

População pede mais iluminação e segurança no Dona Lindu

Aria Social em duas apresentações no Luiz Mendonça

Mais um acesso ao Parque Dona Lindu

Sem manutenção, Parque Dona Lindu pede socorro

Jovens causam tumulto no Parque Dona Lindu

Recifense não quer alterar o nome do Parque Dona Lindu