Os passageiros da linha 042 – Aeroporto (Opcional) devem começar a fazer o pagamento das passagens apenas com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Trabalhador e Comum a partir desta quarta-feira (1º). Em Setúbal, alinha passa na Rua Copacabana, Avenida Vinte de Janeiro, Rua Barão de Souza Leão, Rua João Cardoso Aires, Rua Sá e Souza, Avenida Visconde de Jequitinhonha. 

A mudança também vale para a linha 053 – Shopping RioMar (Opcional).

As duas passaram a rodar sem cobradores. A justificativa dada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte sobre a retirada dos profissionais é de que as linhas possuem baixa demanda de usuários.

Juntas, as duas transportam 3.600 passageiros diariamente, sendo 3 mil da linha Aeroporto (Opcional) e 600 da Shopping RioMar (Opcional). Deste usuários, 1.600 ainda faziam o pagamento da passagem em dinheiro. Segundo o Grande Recife, a linha 042 roda com 10 veículos, enquanto a 053, com dois.

Mais seis linhas – A partir do dia 12 de março, mais seis linhas de ônibus que rodam no Grande Recife deixarão de circular com cobradores. São elas:  204 – Loteamento Jiquiá/TI Santa Luzia, 222 – Jardim Uchôa, 242 – Pacheco (Floresta), 412 – San Martin (Largo da Paz), 424 – CDU/Torrões (San Martin) e 812 – Sítio Novo (Av. Norte).

Saiba mais no JCOnline


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news