Com informações de Etiane Lisboa

Nesta sexta (21), o Colégio Madre de Deus vai promover a 1° Feirinha Orgânica e Vegana do MD. Será na unidade I, na Rua Belmonte, com expositores de legumes, verduras, tubérculos e temperos orgânicos, além de expositores de comida vegana (lanches e refeições). 

O acesso é apenas para os alunos e as famílias. Mas todos os sábados acontece a Feira Agroecológica de Setúbal, aberta ao público, das 7h às 10h30, no Canal do Rio Jordão (atrás da Escola Americana do Recife). No MD, a feira orgânica será das 7h às 10h e a vegana, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Com a iniciativa, o Madre de Deus quer levar para a escola a conscientização de uma alimentação mais natural e sem agrotóxicos, além de educar as crianças e os jovens para a manutenção diária de hábitos saudáveis. O colégio também quer, com a feirinha, abordar questões de saúde, alimentação, impacto ambiental e sofrimento dos animais, mostrando com ser mais saudável evitando industrializados e exploração animal. 

Os agricultores convidados são conhecidos do bairro, são as pessoas que promovem aos sábados a Feira Agroecológica de Setúbal, uma parceria entre a Associação Agroflorestal Terra & Vida, Agroflor, Amarftsa, Mocotó, Acampamento Chico Mendes e Coletivo Setúbal e que conta também com apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Portal Flores no Ar, Vegaria e Garuda Yoga.

Sugestões de pauta e colaborações? poraqui@jc.com.br e (81) 3413.6543 ou 6340

LEIA TAMBÉM

Pesquisa comprova economia de 70% nas feiras agroecológicas

Beira-canal do Rio Jordão dá lugar a horta em Setúbal