Adaptado do filme lançado em 2008 pela Universal Studios, Mamma Mia ganhou uma versão recifense, do Grupo Vida. O espetáculo será encenado nos dias 18 (domingo) e 19 (segunda) no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Foi preciso abrir um segundo dia de apresentação por conta da procura que bombou.

Dirigido por Phyllida Lloyd, o filme é inspirado na peça de teatro musical criada uma década antes por Catherine Johnson. A base são canções do grupo sueco ABBA. Mamma Mia ficou em cartaz na Broadway durante 14 anos consecutivos, foi o 8º espetáculo com maior número de apresentações na história da Broadway.

A versão recifense tem cerca de 70 integrantes, entre atores e bailarinos, e uma megaestrutura de som, iluminação e cenário. É dirigida e coreografada por Rita Vieira. A direção artística e a adaptação de texto são de Emmanuel Matheus. A direção musical, de Madson de Paula.

Mamma Mia conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar e que nunca conheceu seu pai. A jovem vive com a mãe, Donna Sheridan, proprietária de um pequeno hotel na ilha grega de Kalokairi. Sophie descobre um diário velho de sua mãe e convida três homens do passado de sua genitora de volta à ilha após 20 anos, sem contar a ninguém. Eles vêm de várias partes do mundo e estão dispostos a reencontrar o grande amor de suas vidas, Donna.

O Grupo Vida foi formado em 1984 e atua no calendário cultural do Recife com um novo musical a cada ano. Já encenou, por exemplo, Cats, Hairspray, Beatles e O Rei Leão. Os bailarinos, de jazz dance e sapateado americano, são integrantes do Studio de Danças, de Ruth Rosembaum e Lúcia Helena Gondra, e da Maysa Club.

Grupo Vida em O Rei Leão (foto: divulgação)

Serviço

Mamma Mia, o Musical

18 de dezembro, 16h e 19h

19 de dezembro, 20h

Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu

Ingressos: 

Cia do Dengo Shopping Recife (3466.6977)

Cia do Dengo Shopping Plaza (3268.8337)

Studio de Danças (3231.4884)

Maysa Club (3462.1793)


O PorAqui é a sua fonte de informação e publicação. Aqui você encontra estações de conteúdo hiperlocalizado e colaborativo. 

O jornal de bairro evoluiu! Baixe agora o app gratuito e cadastre-se:                    
Android:  bit.ly/poraqui-android
iOS: bit.ly/poraqui-ios

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news

Em breve, estaremos em mais bairros.