Seguindo a programação cultural que tem tomado conta do nosso bairro, o Menos1naestante organizou um encontro e troca-troca de livros neste sábado (25), a partir das 15h, no Parque Dona Lindu.

Funciona assim: você leva os livros que estão parados em casa, coloca na mesa do evento e pega os que achar interessante. Mas atenção: livros didáticos, jurídicos e em más condições não entram, hein?   

Além da troca de livros, haverá show de mágica com o Mágico Rodrigo Lima, contação de histórias e musicalização com Joanah Flor (ex-componente do Cordelândia) e apresentação de ballet com as crianças do PDA/Nova Descoberta. 

E o melhor: tudo isso de graça no parque.

"Menos1naestante é muito mais do que um blog. É uma filosofia. De quem sabe que ler é um ato transcendente e não pode se perder na velocidade do mundo. Porque liberta, instiga, renova. É a minha preocupação, e a meta pessoal de cada um. Todos em sintonia no amor pelos livros." – é assim que Márcia Lira define o Menos1naestante. 

"O Menos1naestante é meu hobby levado a sério, em que me sinto com a missão de ler e de ajudar as pessoas a lerem mais", afirma Márcia, nome por trás do blog que já tem 6 anos. No Lindu, já é a segunda edição da troca de livros.

O evento é promovido pelo Menos1naestante em parceria com a ONG Visão Mundial e encerra a campanha #DOEUMAESCOLHA, na qual estão sendo arrecadados kits de material escolar para crianças de baixa renda. Quem quiser ajudar pode doar no site aqui ou levar os itens no dia do evento.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)