O sistema do metrô do Recife opera, neste Dia Nacional de Paralisações, em esquema especial. Deve voltar a funcionar já já, às 16h30. Por volta das 9h desta sexta-feira (25), as estações tiveram as portas fechadas. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) montou uma operação, que vai das 5h às 9h e das 16h30 às 20h30. 

Na noite dessa quinta-feira (24), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) decidiu, em assembleia, que iriam aderir à paralisação geral. Segundo a CBTU, são 14 trens na Linha Centro e nove na trens da Linha Sul, operados por supervisores, instrutores e chefes de postos. Não está havendo operação na linha Diesel (VLT).

Assembleia – A categoria se reuniu na noite de ontem (24), na Estação Recife, localizada no bairro de São José, na área Central e decidiu engrossar o movimento contra a PEC 55, que estabelece um limite para os gastos públicos nos próximos 20 anos. Professores, policiais civis, servidores do Detran-PE também aderem ao dia Nacional de Paralisações.

As informações são do JCOnline

Quer sugerir pautas ou ser colaborador em Setúbal? poraqui@jc.com.br