Em plena Semana Nacional do Trânsito, os moradores do bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, estão se organizando para promover uma roda de diálogo sobre a mobilidade do bairro. Com o objetivo de pensar em soluções práticas, o Coletivo Setúbal convida a todos os moradores para um encontro na próxima quinta (20), às 19h, no Auditório do Colégio Madre de Deus.

LEIA TAMBÉM:

Moradores se unem e promovem a 1ª Jornada de Segurança Comunitária em Setúbal 

“Além de trazer benefícios à saúde e segurança, essas reuniões e medidas práticas ajudam nas boas relações e no senso de pertencimento e cidadania dos moradores do bairro”, comenta Etiane Lisboa, moradora do bairro, membro do Coletivo Setúbal e ativista no uso da bicicleta.

Na ocasião, o convidado Francisco Cunha, consultor de empresas, ativista de caminhadas, estudioso da mobilidade ativa e comentarista do CBN Mobilidade, vai apresentar dados e conduzir um bate-papo para ampliar a discussão no bairro.

“Estamos certos de que muitos problemas de mobilidade que vivemos hoje poderiam ser reduzidos com mudanças de hábito simples” completa Etiane Lisboa.

Quem quiser participar do encontro, basta comparecer ao evento.

Mobilidade em Setúbal

Foto: Suzana Souza/PorAqui

Não é de hoje que a pauta da mobilidade urbana entra nas discussões dos moradores do bairro. Em agosto de 2018, o PorAqui já falou sobre a organização de alguns vizinhos em prol da criação da linha de ônibus Circular Setúbal.

Falta melhoria no transporte coletivo, mas falta também conscientização e educação no trânsito. Ações coletivas como panfletagem e  pintura de faixa de pedestres em vias de fluxo intenso do bairro também já entraram na agenda dos moradores ativos.

? Diálogo sobre mobilidade ativa em Setúbal
? 20 de setembro
⏰ 19h
? Auditório do Colégio Madre de Deus, Rua João Cardoso Aires, 705, Setúbal, Recife – PE