O que o poder público não faz, os moradores se juntam, colocam a mão na massa e realizam! Esse é o mote da última ação do Coletivo Setúbal, quando foram pintados seis quebra-molas com o intuito de melhorar a segurança no trânsito.

Os moradores de Setúbal, Zona Sul do Recife, se mobilizaram a partir de grupos do WhatsApp e do Facebook do coletivo e conseguiram dinheiro para a compra do material, além de mão de obra.

Próximas ações 

Na noite do próximo sábado, 2 de dezembro, será feita a segunda leva de pinturas. Quem quiser participar pode doar qualquer quantia para a compra de pincéis, cones e tintas. A ação, que começará às 21h, ainda não tem local definido.

“Na primeira noite de pintura das lombadas de Setúbal, a união dos moradores e a descontração foram essenciais. Alguns contribuíram com dinheiro e outros com trabalho”, comenta Etiane Lisboa, moradora do bairro e membro do Coletivo Setúbal.

Quem quiser participar do próxima ação, pode entrar em contato com Lucilo Neto, membro do coletivo e morador do bairro, pelo telefone (o81) 98131-4632

Cocô de cachorro nunca mais. Ação incentiva limpeza das ruas de Setúbal

Foto: divulgação/Coletivo Setúbal

A pintura das lombadas foi um momento de reativar as ações do coletivo que ficaram meio paradas durante a primeira metade de 2017. Para este fim do ano, o coletivo já programou o Natal Sem Luz, procissão natalina organizada pelos moradores com direito a ceia colaborativa, coral de crianças e espetáculo Quebra-Nozes.

Já o momento de conversa e troca de ideias entre os moradores fica por conta do café da manhã coletivo, que acontece periodicamente no Espaço Agroecológico de Setúbal. Para conferir todas ações do coletivo, é só ficar ligado no PorAqui!