Com colaboração da moradora Paula Rúbia

O projeto Setúbal Seguro iniciou sua primeira fase com a confecção dos adesivos sinalizadores e já tem data para nova reunião: 30 de março. 

A ação realizada estava prevista no planejamento do projeto, que baseia-se em quatro pilares: WhatsApp integrado (entre moradores, condomínios e PM), equipamentos de segurança, sinalização com brasão e reuniões mensais.

Na última terça (14), parte dos adesivos já foram distribuídos entre os condomínios participantes. Além disso, já foi iniciada a fiscalização para saber se os condomínios já estão se adequando às normas do projeto, com celular para WhatsApp, câmeras de segurança e refletores.  

A próxima reunião, dia 30 de março, terá a presença do Secretário de Segurança Urbana da cidade do Recife, Murilo Cavalcanti, para discutir um possível parceria da guarda municipal.

"O projeto do Setúbal Seguro provavelmente será o piloto de um plano de segurança para toda a cidade do Recife" afirma Paula Rúbia, advogada, integrante do Coletivo Setúbal e um dos idealizadores do projeto Setúbal Seguro.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news