Moradores de Boa Viagem e Setúbal, na Zona Sul do Recife, no trecho próximo ao Hospital da Aeronáutica, sofreram com a falta de luz nesta quinta-feira (18). O apagão teria começado à tarde e se estendido até a noite. Segundo depoimentos de pessoas que residem na área, o problema começou por volta das 14h.

Através do ComuniQ, o internauta Bruno Vidal enviou foto de Setúbal, próximo à Avenida Boa Viagem, às escuras. “Ficamos sem energia por horas. Eu saí e quando retornei, às 15h30, já estava sem luz. Só retornou às 20h. É a terceira vez esta semana”, relatou. Segundo ele, a energia só foi restabelecida às 20h.

A reportagem do JC procurou a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) às 19h. A companhia informou que enviou uma equipe técnica ao local.

Nesta sexta (19), a Celpe informou, por meio de nota, que a ocorrência teve como causa a atuação de um dispositivo de proteção de rede em função da interferência de vegetação na rede de distribuição de energia. Equipes de prontidão foram enviadas ao local e normalizaram o fornecimento de energia na área afetada.

A empresa identificou outras duas ocorrências pontuais na localidade provocadas por interferência de pessoas não autorizadas na rede elétrica.