A cobertura da rede de telefonia TIM tem sido alvo de muitas reclamações de moradores do bairro. Eles afirmam que, em diversas localidades de Setúbal, não há sinal de telefone ou de internet da operadora. 

A moradora da Rua João Cardoso Aíres Adriana Amorim relata: "Há mais de um mês o telefone não pega direito. Não consigo realizar nem receber chamadas. Já entrei em contato com a TIM, me dizem que pode ser problema da rede, mas não resolvem nada. Já estou pensando em trocar de operadora".

Além dessa localidade, os moradores observaram que nas ruas Cosmorama, Copacabana, Cruzeiro do Forte e em parte da Sá e Souza também há dificuldade em se conectar com a TIM.

O PorAqui entrou em contato com a rede de telefonia que, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou a seguinte nota:

"A TIM informa que não identificou deficiência de cobertura ou falhas na sua rede móvel na região informada. Entretanto, a companhia seguirá monitorando a prestação dos serviços para oferecer a melhor experiência de uso aos seus assinantes. 

A empresa orienta àqueles que enfrentarem dificuldades de utilização a entrarem em contato através dos canais de relacionamento: *144 ligando do próprio celular ou 1056 de qualquer convencional, além do site ou app portas abertas."

Além do serviço oferecido pela operadora, uma forma de monitorar o sinal da rede é o Caiu Tudo. O Caiu Tudo é um site brasileiro e colaborativo, no qual os usuários de várias redes de serviço podem colocar a data e o horário em que tiveram dificuldade de conexão. É mais uma plataforma colaborativa que visa ajudar o consumidor.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)