Por Suzana Souza, do PorAqui

No último dia da nossa série Mulheres que Empreendem com as Mãos, trazemos a história de Camila Crichigno, empreendedora paulistana que está em terras setubenses há 5 meses. 

A série traz três moradoras de Setúbal que fazem seus produtos artesanalmente e pensam o mundo de uma forma mais consciente e com um consumo mais responsável. A primeira matéria da série foi com a artesã em couro Alice Shamá e a segunda matéria foi sobre a Papelaria Artesanal de Jacqueline Pomme.

Camila é paulistana e recém chegada no bairro. A empreendedora é chef de cozinha há mais de 5 anos e encontrou em um hobby a vontade de ter um novo negócio. "Comecei fazendo as sandálias pra mim e pra minha filha, e alguns amigos gostaram e me disseram pra comercializar. É tudo bem caseiro mesmo".

Camila é dona da Las Hermosas Acessórios e faz sandálias, sapatilhas e bolsas de couro personalizadas. A base da sandália ou sapatilha é comprada pronta de pequenos fornecedores. 

"Como ainda é tudo bem caseiro, compro pouco e converso muito com o vendedor. Sempre tenho preocupação com a origem do produto, de como é feito e quais são os processos de fabricação".

O tempo de fabricação gira em torno da criatividade da artesã: "Eu garimpo algumas coisas que acho interessante lá no centro da cidade e vou montando a peça. As vezes demoro, as vezes é bem rapidinho".

Mas se engana quem pensa que Camila deixou de lado sua profissão de chef de cozinha. A paulistana se prepara para lançar no bairro um delivery de comidas fit, o Power Light Food. O mercado está super aquecido e nós já mostramos 3 opções de delivery's saudáveis em Setúbal. 

"A ideia é fornecer refeições congeladas em forma de kit pra semana toda. É ideal pra quem quer levar uma vida saudável mas não tem tempo de cozinhar todo dia". Além dos kits já montados, Camila também fará um trabalho personalizado com cada cliente. Quem tiver um dieta restrita pode combinar com a chef e bolar seu kit. 

O cardápio do delivery já foi montado e os valores dos kits são a partir de R$ 80. Camila irá divulgar em breve o início das atividades.

Voltando aos acessórios, os valores são a partir de R$ 70 e você pode conversar com a empreendedora e bolar um modelo exclusivo.

Las Hermosas Acessórios | (71) 99276-7160


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)