Do blog Pinga-fogo

A crise do PT nacional, com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ainda vai render muita dor de cabeça aos filiados ao partido. Nada escapa aos críticos da legenda e já há até um abaixo-assinado na internet para mudar o nome do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O parque foi batizado com o nome da mãe do ex-presidente Lula (PT), mas há quem ache que o local deveria mudar de nome. No site chance.org, voltado para a criação de qualquer tipo de abaixo-assinado, a internauta Laurene Gouveia pede que o Parque Dona Lindu passe a se chamar Parque Boa Viagem.

A justificativa de Laurene tal como foi escrita no change.org:

Gostaria Junto com os recifenses, TROCAR O NOME DO PARQUE DONA LINDU que foi assim nomeado sem anuência dos pernambucanos, para homenagear a mãe do presidente da República à época, e Que hoje responde a inúmeros processos criminais. Vamos mudar PARA “PARQUE BOA VIAGEM”.

Na última vez que consultei o change.org, a proposta de mudar o nome do Dona Lindu tinha obtido o apoio de 1.264 pessoas.

Em sua página no Facebook, o grupo político Coletivo Setúbal, voltado para discutir ações daquela área de Boa Viagem, onde o parque está localizado, também coloca o assunto em debate.

Recentemente, o Parque Dona Lindu teve destaque na mídia por motivos nada elogiosos. Um arrastão foi feito nos arredores do parque e expôs a fragilidade da segurança pública no Recife. Por conta dos incidentes cada vez mais frequentes, comerciantes e moradores que moram perto do equipamento cobram um maior efetivo policial por lá.

Você acha que o Dona Lindu deveria mudar de nome ou é melhor deixar como está? Para ver e assinar o abaixo assinado, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Mais um acesso ao Parque Dona Lindu

Jovens causam tumulto no Parque Dona Lindu

Sem manutenção, Parque Dona Lindu pede socorro

Dona Lindu: Galeria Janete Costa continua sem ar-condicionado