A época é de Natal, mas a história é de São João: Luciano Faria, morador de Setúbal, Zona Sul do Recife, é compositor de forró e está lançando seu primeiro CD. As músicas são interpretadas pelo grupo Forró Quimera.

“Esse é o primeiro álbum de estúdio que eu idealizei para divulgar minhas composições. É uma paixão antiga que só agora eu decidi realmente colocar no papel”. Luciano, com seus 50 anos recém-completados, escreve desde jovem e antes guardava suas composições em fitas K-7.

Quando o compositor chegou a meio século, decidiu realizar esse sonho e registrou suas músicas no Clube dos Compositores do Brasil, juntou uns amigos e bancou tudo de forma independente.

Luciano Farias carregando o primeiro CD do Forró Quimera (foto: acervo pessoal).

Paixão

No Forró Quimera, 5 intérpretes recifenses se juntaram para fazer o CD. Cada um tem seu trabalho à parte e nunca se apresentaram ao vivo. Por enquanto, só há o álbum de estúdio. “Inicialmente a intenção é essa. Chamei amigos para serem intérpretes e fizemos um trabalho que uniu a paixão pelo forró da gente”, comenta Luciano.

A produção foi feita de forma toda independente. “Não tenho ofício remunerado com música, estou na batalha pra isso ainda”. Luciano afirma que não é um bom cantor, tampouco um instrumentista, mas que está bem representado pelo Forró Quimera. “Tenho ousadia pra acreditar que como compositor posso fazer um estrago”. ?

Foto: acervo pessoal

Próximo trabalho

O próximo projeto do compositor tem forró, xote e baião numa pegada mais romântica. Deve ser lançado perto do São João do ano que vem e o título já está fechado: Amor, Chamego e Paixão. ?

Luciano também deixa o convite aberto a todos os moradores que quiserem se juntar a ele, compor forrozinhos e interpretar músicas. O telefone de contato dele é o (081) 99978-0496. “A música é boa, a companhia também e a gente ainda pode regar tudo a cerveja”, brinca Luciano.

Quem quiser curtir o som do Forró Quimera, pode entrar canal do YouTube onde é possível escutar todas as criações da galera: