Neste domingo (5), das 8h às 11h, acontece a segunda edição da Feira Agroecológica de Setúbal, no canal do Rio Jordão, na Av. Mal. Juarez Távora, por trás da Escola Americana. No local, serão comercializadas hortaliças, frutas orgânicas e diversos produtos naturais, como pães, bolos, sanduíches, mel, sucos e fitoterápicos. Também haverá aula de yoga com instrutores do Garuda Yoga e vivências de reciclagem.

“A ideia inicial era fazer três eventos e, a partir daí, discutir se seria interessante ter uma feira semanal. Mas a primeira edição foi excelente e aí o processo já foi adiantado. Neste domingo, já se decide horário e dia da semana para, em julho, começar a operar a feira semanal”, adianta Amadeu Petroni, da Associação Agroflorestal Terra & Vida.

Muitas mãos organizam juntas o evento: além da Associação Agroflorestal Terra & Vida, Agroflor, Amarftsa, Mocotó, Acampamento Chico Mendes e Coletivo Setúbal. A feira conta ainda com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Vegaria, Portal Flores no Ar e Garuda Yoga.

Os produtores são de Igarassu, Abreu e Lima, Moreno, Vitória de Santo Antão, Lagoa de Itaenga, Bom Jardim e São Lourenço da Mata. Por que feira agroecológica? “Porque não é apenas o não uso de veneno, de pesticida, de adubos químicos. É o cuidado com a terra, com quem está na terra, com as plantas e por quem esse produto vai ser consumido. O cuidado é maior com os animais que estão inseridos no processo. Então tudo isso faz parte do sistema agroecológico, que é maior do que somente os orgânicos”, responde Amadeu. O sítio dele fica em Cruz de Rebouças, em Igarassu, na mata do Pau de Lágua.

Serviço

II Feira Agroecológica de Setúbal

Domingo, 5 de junho

Das 8h às 11h

Av. Mal. Juarez Távora

No Canal do Jordão, por trás da Escola Americana

Quer sugerir pautas e ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Pesquisa comprova economia de 70% nas feiras agroecológicas

Confira como foi a I Feira Agroecológica de Setúbal

Bairro recebe a I Feira Agroecológica de Setúbal