Em testes desde o período de Carnaval, começou a valer o novo sistema de wifi gratuito da Prefeitura do Recife, por meio da Empresa Municipal de Informática (Emprel). Um dos pontos contemplados é o Parque Dona Lindu, que conta com três zonas de internet gratuita. O usuário não precisa mais realizar o cadastro prévio para utilizar a internet e a velocidade e tempo de navegação foram ampliados.

O local foi um dos que já receberam novos equipamentos e antenas, com tecnologia Omni, que possui maior ganho e raio de cobertura do sinal, passando de 60 para 80 metros, o que permite uma conexão mais estável e rápida.

Agora para se conectar bastar buscar o sinal “CONECTARECIFE”, solicitar a conexão e esperar a página de boas-vindas aparecer na tela. Cada usuário tem disponível duas horas de acesso contínuo, com velocidade mínima de 1 Mbps. Depois desse período, caso o usuário queira prosseguir com o acesso, basta solicitar a conexão novamente.

O projeto também disponibiliza para o usuário um serviço para reclamações e avisos de falhas no sistema, através da central telefônica 156.

Quer sugerir pautas e ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente:poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

População pede mais iluminação e segurança no Dona Lindu

Mais um acesso ao Parque Dona Lindu

Sem manutenção, Parque Dona Lindu pede socorro

Jovens causam tumulto no Parque Dona Lindu

Recifense não quer alterar o nome do Parque Dona Lindu