Setúbal se tornou um bairro de referência em food trucks no Recife. Há quem diga que a onda recifense dos trucks começou por aqui. Para facilitar a vida de quem adora esse tipo de comida e quer fazer um tour pelo bairro, o PorAqui preparou esta super lista:   

CREPELINE

Além dos crepes, o truck também oferece açaí e sucos e volta e meia rola promoção de cerveja. Além da opção de comer na rua, o Crepeline tem delivery pelo telefone (81) 99714-8594 e pelo app iFood.

R. Luiz Inácio Pessoa de Melo
Qua. a Dom das 18h às 22h

MALABAR

Quem comanda o truck é Daniel Uchôa, membro do Setubalize. O truck é um dos mais conhecidos do bairro e seu prato principal são os pastéis gourmet. 

R. Luiz Inácio Pessoa de Melo
de Qui. a Seg. das 18h às 22h

COMEDORIA NORDESTINA

(foto: divulgação/Comedoria Nordestina)

Um dos poucos trucks que apostam na comida nordestina, a Comedoria traz vários pratos típicos, de cuzcuz a ensopado de sururu. O truck está nas ruas desde 2015 e tem prato a partir de R$ 5.

Av. Visconde de Jequitinhonha
Sex. das 18 às 0h
Sáb, Dom. e feriados das 10h às 17h

NINGUÉM FAZ COMO SILVIA

O nome do truck já dá um ideia da qualidade do que se encontra por lá. Com suas comidinhas com gosto de mãe, Silvia, a moradora super carismática que está a frente da cozinha do truck, consegue lotar a pracinha que fica entre as ruas Cosmorama e Baltazar Passos.

Praça de Setúbal
Sáb. e Dom. das 10h às 17h   

BIG FEIJOADA & CIA 

É um truck de feijoada como o próprio nome diz, mas oferece também outras comidinhas brasileiras, como dobradinha e sarapatel. 

Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo
Sáb. e Dom. das 9h às 17h 

OSS TEMAKERIA

Esse é raridade aqui nas bandas de Setúbal: truck de comida japonesa! De temaki a sushi, a OSS tem um cardápio completo de comidinhas japonesas, com preços a partir de R$ 7,99 (temaki de filé de tilápia).

Av. Visconde de Jequitinhonha
de Dom. a Qui das 18h às 23h
Sex e Sáb das 18h às 1h30

PICUÍ TRUCK GRILL

(foto: divulgação/ Picuí Truck Grill)

Novidade nas terras setubenses, o truck está aberto há pouco mais de 2 semanas. A maldade já começa no fato de que o Picuí fica em frente a uma academia do bairro, matando de vontade os atletas que passam. Além de diversos cortes de carne, há também farofinha e vinagrete para completar o churrasco.

R. Maj. Armando de Souza Melo
de Qua a Sex das 16h às 22h
Sáb. das 11h às 22h
Dom. das 11h às 15h

FEIJOADA DO VOVÔ HORTÊNCIO

Antigo conhecido do bairro, a Feijoada do Vovô Hortêncio é um food truck de quando os carros que vendiam comida na rua nem se chamavam de food truck. O trailler, como os netinhos do vovô chamam, é local de encontro de gerações. A dica é chegar cedo, já que os clientes são fiéis e a feijoada costuma acabar rapidinho.

Av. Visconde de Jequitinhonha
Sáb. e Dom. das 11h às 16h

SR. AÇAÍ

A fim de ser fit? O Sr. Açaí fica bem em frente a uma academia do bairro e tem várias opções de como montar o açaí. 

R. Maj. Armando de Souza Melo
Ter. a Dom. das 13h às 21h 


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news