Muita gente que passa pela Rua General Salgado, nº 535, em Setúbal, nem desconfia que ali funciona um restaurante no agradável quintal da casa. O Recanto da Biga, de Dona Abigail Ferreira da Silva, existe há 25 anos. A divulgação? Somente no boca a boca. Para a proprietária, o segredo é manter a qualidade da comida.

O lugar chega a receber cerca de 100 pessoas por dia na hora do almoço. Funciona de segunda-feira a sábado, das 11h às 14h. A clientela é fiel. "Não pode faltar a torta de frango nem o filé na chapa. Aqui ainda tem gente com conta no velho caderninho de anotar. No aniversário do cliente, a gente oferece um bolinho e conhecemos a maioria pelo nome", conta Dona Biga, com sorriso no rosto.

O recanto começou pequeno, depois ganhou uma lona. "Parecia um circo", brinca. Hoje o quintal está repleto de cores, todo estruturado. Ao todo, são 15 pessoas trabalhando no restaurante, incluindo uma chefe de cozinha. O consumidor também manda no cardápio, que passou a oferecer, por exemplo, escondidinho de batata doce para atender o pessoal das academias.

Quem cuida da administração é o sobrinho de Dona Biga, Cláudio Sena. Ele explica que está segurando o reajuste do quilo (hoje a R$ 35,99), apesar do aumento dos preços, para manter a clientela. "Se a gente aumentar, como vai ser?", pondera.

(Foto: Raíssa Ebrahim/PorAqui)



(Fotos: Adriana Victor/colaboração)

Serviço

Recanto da Biga

Rua General Salgado, nº 535

Segunda a sábado, das 11h às 14h

Quer divulgar seu estabelecimento, sugerir pautas e ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Um pequeno guia de onde tomar café da manhã nos fins de semana

Dia dos Namorados: Ammarone ensina a fazer um delicioso ravióli de coração

Agora é permanente: sábado é dia de Feira Agroecológica em Setúbal

Em Setúbal, lugar de cerveja também é na bike