Os moradores tiveram a ideia, correram atrás, montaram um projeto arquitetônico, o prefeito Geraldo Julio visitou o bairro, antes da eleição, em agosto de 2016, prometendo tirar a ideia do papel, mas, até agora, nada do ParCão Lindu. O PorAqui procurou a Prefeitura do Recife para saber em que pé a situação está.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer informou que o projeto do ParCão Lindu está sendo orçado para então passar pelo processo de licitação. O prazo para finalização desse processo administrativo de orçamento é somente para o segundo semestre de 2017.

Em outras palavras, a promessa fará aniversário de um ano em agosto de 2017. O grupo de moradores responsável pelo projeto fará uma reunião com a Prefeitura do Recife nesta sexta-feira (24) para discutir o andamento do plano.

O projeto arquitetônico é inspirado no espaço que já existe no Parque de Santana (foto), na Zona Norte do Recife e foi feito pelo arquiteto e urbanista Erick Jones Rocha (CAU: 171724-3), morador do bairro e amante dos cachorros. O grupo idealizador também fez o levantamento dos custos para implantação.

“O que nos foi prometido foi a apresentação de um cronograma para as obras. Depois dessa reunião, iremos nos mobilizar dependendo da resposta”, afirma Roberta Paes Barreto, uma das idealizadoras.

Enquanto isso, o parque está sendo diariamente frequentados por cachorros, o que é proibido pela própria prefeitura.

Acompanhe essa história no PorAqui!


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news