Na noite desta última segunda (9), o Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Julio, esteve presente na assinatura da ordem de serviços do Parque Dona Lindu e garantiu: o espaço estará pronto para uso em 90 dias.

Com um investimento de R$ 46.732,01 e uma área 845,06 m², o equipamento ficará localizado na parte do parque voltada para a Avenida Visconde de Jequitinhonha. O local será construído nos mesmos moldes do Parcão do Parque Santana e da Praça Souto Filho. O espaço contará com brinquedos agility recreativo para os doguinhos se exercitarem.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Relembre

A história do ParCão do Lindu, Zona Sul do Recife, é de longa data. Em meados de 2016, os moradores do bairro de Setúbal se organizaram para pedir à prefeitura um espaço para os cães no Dona Lindu.

Em agosto de 2016, Geraldo Julio, chegou a visitar o local e afirmar que seria executado o projeto. Na época, os moradores entregaram à prefeitura um abaixo-assinado com mais de 30 mil assinaturas. Além disso, os moradores bolaram coletivamente o pré-projeto do espaço.