O Parque Santos Dumont, localizado nos limites entre Setúbal e Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, oferece diversas opções gratuitas para todas as idades. Entre as atividades abertas ao público gratuitamente estão 38 modalidades de esportes, além das atividades pontuais que acontecem no parque, como o Viva Santos Dumont, projeto que ocorre em alguns finais de semana.

LEIA TAMBÉM:

Seu Quengo Petiscaria é com aquele precinho em Setúbal

Festival ReConhecer agita grupos culturais de Boa Viagem e do Pina

O parque, que conta com mais de 88.000 m² , está passando por uma reforma desde 2017. A proposta é tornar o equipamento um grande parque urbano na cidade. Até agora, o espaço já recebeu um novo Centro de Esportes de Praia, um Dojô de Artes Marciais, uma unidade da Academia Recife, um novo Centro de Ginástica e Dança, além de pista de cooper, quadra de tênis, campo de futebol 7, pista de skate, Parcão, parque infantil e área de convivência.

38 modalidades gratuitas 

Todas as atividades que ocorrem por lá são gratuitas. Para se inscrever nas aulas, basta comparecer na secretaria do Santos Dumont. São cerca de 4.100 vagas disponíveis para as 38 modalidades que o espaço oferece.  Confira a lista com todas as atividades disponíveis:

Futsal, Karatê, Ginástica Rítmica, Zumba, Musculação, Ginástica Aeróbica, Badminton, Capoeira, Atletismo, Dança Flamenca, Aikidô, Voleibol, Dança Popular Intergeracional, Yoga, Pilates, Jazz, Tênis de Mesa, Bocha, Caminhada orientada, Atletismo Adaptado, Natação Artística, Natação, Hidroginástica, Alongamento, Natação Para Pessoas com Deficiência, Tênis de Quadra, Futebol Society, Beach Tênis, Beach Soccer, Vôlei de Praia, Handbeach, Tai Chi Chuan, Basquete, Hip Hop, Alongamento, Artesanato e Academia Recife (musculação).

Reparos no Santos Dumont

Foto: Hesíodo Goes/PCR/Divulgação

Em maio de 2017, o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviços para a reforma do complexo esportivo Santos Dumont. O local sempre ofereceu atividades gratuitas, mas ampliou de 27 para 38 esportes ofertados, além de ter aumentado as vagas de 2.479 para 3.780.

O projeto da obra, feito por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, foi orçado em R$ 20 milhões e conta com um parque aquático que terá piscina olímpica, de aquecimento e piscina de saltos, centro de esportes de praia (vôlei de praia, beach tennis, beach soccer, futevôlei e handbeach), campo de futebol society, quadra de tênis, pista de skate, academia ao ar livre, reforma do ginásio, arquibancada para a pista de atletismo, área para esportes de artes marciais, área para ginástica e dança, além de pista para caminhada e pista de atletismo.

📌 Parque Santos Dumont
📍 Rua Almirante Nelsom Fernandes, s/n, Setúbal, Recife/PE
⏰ Segunda a sexta, das 5h às 21h | Sábado e domingo, das 6 às 18h
☎ Informações (081) 3184-2678 | (081) 3184-2684