Por Suzana Souza, do PorAqui

Lembra da churrascaria Recanto do Picuí? Ela virou um food truck e está completando seu primeiro mês de funcionamento aqui em Setúbal. 

Para comemorar, uma churrascada no estilo americano, com direito a hambúrguer e costela suína, será armada no próximo domingo (2), a partir das 11h, no local de funcionamento do truck (Rua Major Armando de Souza Melo). 

O evento será um encontro de mestres churrasqueiros e contará com a presença de Leonardo Macedo, da Mr. Smoke BBQ, além do churrasqueiro residente da casa, Bethoveen Dantas. O pessoal do Monster Bier também estará presente, com o chopp artesanal da Ekaut.

O truck é uma parceria de João Paulo Pereira com Bethoveen Dantas, o mestre churrasqueiro da antiga churrascaria recifense. 

"Depois do fechamento da churrascaria, comecei a fazer eventos como churrasqueiro. Foi numa dessas que me encontrei com João, que é DJ. Nos demos bem e a parceria começou", conta Bethoveen.

"Escolhemos o bairro de Setúbal porque somos moradores daqui. Achamos que não há melhor lugar para ter um food truck. A relação dos moradores com as ruas é algo que só vi por aqui. Vários moradores de prédios vizinhos ao truck já vieram nos conhecer porque nos viram pela janela de casa. Setúbal é único", garante o empreendedor João, morador do bairro há 11 anos.

Colado no truck, há um aviso que diz: "Não somos fast food. Valorize o tempo de preparo do seu prato". A ideia foi inovar e trazer o churrasco de verdade para a rua, mas sem deixar de ter todo o cuidado necessário para um bom prato: "Aqui é pro pessoal conversar, tomar uma cerveja e pedir um petisco enquanto a carne não sai. Queremos valorizar a convivência entre os clientes". 

João afirma ainda que a carne é de procedência verificada "Com o escândalo da Operação Carne Fraca, ficamos com medo das vendas caírem. Mas ainda bem que nossos clientes sabem da procedência dos nossos produtos, não fomos afetados em nada".

No cardápio do truck, cortes de carne dividem espaço com linguiças especiais. Todos os pratos de carne vêm acompanhados de vinagrete e farofa. Vale a pena dar um destaque para o pão de alho com queijo do reino (R$ 8), a entradinha mais pedida.      

O Picuí Grill Truck fica estacionado na Rua Major Armando de Souza Melo, em frente à academia HI. Funciona de quarta a sexta, das 17h às 22h, sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 11h às 16h.  


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)