Moradores de Setúbal foram surpreendidos na tarde da terça-feira de Carnaval (9) pela interrupção no fornecimento de energia elétrica. Alguns setubalenses relatam que tiveram que esperar até 6h para que o serviço fosse restabelecido.

O PorAqui consultou a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para confirmar o que aconteceu. A empresa esclareceu que a realização de uma poda de árvore irregular próxima à fiação elétrica na Rua Arnaldo de Souza Melo motivou a interrupção em parte do bairro. A queda de galhos atingiu a rede elétrica e danificou um poste.

Segundo a Celpe, equipes de prontidão foram enviadas ao local e executaram a recomposição da rede de distribuição de energia. O fornecimento foi restabelecido, gradativamente, a partir das 16h40. O último trecho foi concluído por volta das 20h20.

A Celpe aproveitou para alertar que, em caso de podas nas proximidades da rede elétrica, a empresa deve ser acionada pelo 0800 081 0196. Através do contato, é possível agendar atendimento para verificar a viabilidade da poda e avaliar de quem é a responsabilidade pelos fios no local.

Nos casos em que a falta de energia queimou ou danificou eletrodomésticos, a recomendação é que o consumidor entre em contato com a Celpe, informe a data e o local da ocorrência e solicite uma vistoria técnica para avaliar a extensão do dano. É fundamental registrar e guardar o número do protocolo da queixa ou o comprovante.

LEIA TAMBÉM

É hora de cobrar à Celpe os prejuízos da tempestade. Veja como proceder