Dois homens numa moto foram presos perto das 19h desta terça (13) na Av. Barão de Souza Leão. Emerson José de Souza, de 26 anos, chamado de "Cabeça", foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Já Ariston Júnior Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como "Juninho", foi preso por ameaça, resistência, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e também por dirigir sem habilitação.

Por volta das 18h30, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) fazia ronda na Av. Visconde de Jequitinhonha quando avistou dois homens em atitude suspeita numa motocicleta vermelha Honda XRE 300. Eles estavam sem documentação e sem queixa de roubo, segundo o relato da ocorrência. A dupla, ao perceber que seria abordada, fugiu em alta velocidade. Uma outra viatura conseguiu interceptar os dois homens logo em seguida fazendo um bloqueio na Av. Barão de Souza Leão.

Ambos já tinham passagem pela polícia. Emerson responde em liberdade por porte ilegal de arma de fogo e por assalto a um comércio no bairro da Várzea. E Ariston (que pilotava a moto no momento da prisão) por tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo.

O subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o major Paulo Matos, acredita que a dupla não esperava a abordagem, uma vez que, entre as 18h e as 20h (e também entre as 6h e as 8h), acontece a troca de turno, com retração e lançamento de viaturas. "O Gati está sendo lançado no início da noite e segue logo para Setúbal", garante o major.

Também segundo o relato da PM, Emerson José (que estava na garupa) saltou da moto ainda em movimento e pulou o muro de um terreno baldio. Mas foi alcançado. No momento da abordagem, ele arremessou uma pistola semiautomática calibre 9 mm com nove munições. Com a dupla, também foram apreendidos um celular Samsung preto com a tela quebrada e uma carteira preta com R$ 15. Os dois foram encaminhados, juntamente com a moto, para a delegacia de Boa Viagem.

Sugestões de pauta e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6543

LEIA TAMBÉM

Estacionamento externo do Dona Lindu e arredores são alvo de assaltos

O diagnóstico da criminalidade em Setúbal: um retrato feito pelos próprios moradores

Estudante de direito é apontado como um dos responsáveis por assalto à Villa Setúbal

PM e Mulheres Pró-ativas entregam cadeira de rodas na Comunidade Rio Azul