No calendário da Prefeitura do Recife, a ação só deveria acontecer em abril de 2017. Mas não deu para esperar, o mato e o lixo tomaram conta do Canal do Jordão (o canal de trás de Setúbal) nos últimos meses. Como o PorAqui já havia antecipado ontem (5), nesta terça (6), às 15h o prefeito Geraldo Julio vistoria o início do serviço de limpeza do canal no trecho que vai da Av. Barão de Souza Leão até o túnel de Boa Viagem (por trás do Shopping Recife).

A ação, que faz parte da Operação Inverno e será executada pela Emlurb, prevê retirada de resíduos e capinação das margens. O serviço é necessário para evitar que o material se acumule ainda mais no período de chuvas, causando prejuízos ao sistema de drenagem e transtornos como alagamentos e proliferação do mosquito aedes aegypt

Um total de 15 homens e duas retroescavadeiras farão o trabalho, que deve ser concluído em 30 dias. Ainda não há previsão para a limpeza do trecho entre a Barão e Piedade.

Para saber mais clique aqui.


O PorAqui é a sua fonte de informação e publicação. Aqui você encontra estações de conteúdo hiperlocalizado e colaborativo. 

O jornal de bairro evoluiu! Baixe agora o app gratuito e cadastre-se:                    
Android:  bit.ly/poraqui-android
iOS: bit.ly/poraqui-ios

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news