Uma equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esteve nesta terça-feira (19) na Rua Izabel Magalhães para vistoriar a situação da via e identificou que existe lançamento irregular de esgoto na rede de drenagem de águas pluviais. 

Leia também: Vazamento de esgoto tornou-se crônico na R. Izabel Magalhães

O órgão disse que vai estudar as soluções e deve iniciar, até o fim da semana, uma ação para minimizar os transtornos. A população, há meses, enfrenta a sujeira, na esquina com a Rua Augusto Lins e Silva. A equipe da Emlurb não conseguiu identificar a origem do esgoto, segundo comunicou a assessoria de imprensa.

Muitos moradores estão tendo que passar apenas de carro ou pulando as poças de água suja, que estão formando um lama grossa, segundo relatam. Quando chove, a situação piora bastante. O Coletivo Setúbal, formado por moradores do bairro, pressionou a Emlurb nesta semana para que uma solução seja encontrada o mais rapidamente possível.

Na última sexta (15), quando fez o primeiro contato com a Emlurb, o PorAqui também contactou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que foi ao local na segunda (18) e informou que o problema era de na rede de drenagem de águas pluviais.

Confira imagens enviadas pela Compesa:

Quer sugerir pautas ou fazer denúncias? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Cadê a varrição da rua? Emlurb diz que precisou readequar serviços no inverno

Sistema transborda e alaga Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo

Entrada do centro de saúde Djair Brindeiro tomada pelo esgoto