No próximo domingo (19), a pracinha entre a Rua Baltazar Passos e a Rua Cosmorama será palco da 3º edição do Setúbal Literário. O evento, que promove a troca de livros entre os moradores do bairro trará também oficina, recital e contação de histórias, das 12h às 18h.

Lu Rabelo (Soundcloud), moradora do bairro e jornalista no Portal Flores do Ar, é uma das atrações do evento, com seu projeto As Cumade. Ao lado de Anaíra Mahin, elas se apresentam às 15h30 no festival. Amigas desde 2004, as duas escrevem poesia em cordel com temáticas do feminino. Lu conta que "As raízes sertanejas do Pajeú pernambucano, a vivência no Recife e o gosto pela poesia popular nos uniram".

Além da apresentação, haverá a venda do box com quatro cordéis, escritos ao longo de dez anos pelas duas cumades. 

Comerciantes que se interessarem em apoiar o projeto podem entrar em contato com o Coletivo Setúbal no e-mail coletivosetubal@gmail.com e nos telefones (81) 98200-8789 (Etiane Lisboa) e (81) 99440-0929 (Artur Mário).

O Setúbal Literário promove a literatura e leitura no bairro desde  2015, com feira de troca de livros e atrações infantis. O evento é gratuito e aberto para todos os moradores do bairro. Esta edição contará com irá contar com o apoio da editora pernambucana Cepe.

SAIBA MAIS: 3ª edição do Setúbal Literário acontece no dia 19 de março


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news