Conhece o Projeto Mulheres Pró-Ativas? A iniciativa existe desde 2016 e promove ações solidárias na Comunidade Rio Azul, aqui em Setúbal. Para o Dia das Mães, o grupo bolou uma comemoração especial: um café da manhã com atividades em homenagem a todas as mães da comunidade, no dia 14 de maio, às 8h. 

O evento será na Rua Rio Azul, na frente da Mercearia de Camila, 217. Mas, para o evento acontecer, as mulheres estão pedindo doações. Você pode doar alimentos para a mesa de café da manhã (um pratinho de frutas, pães, bolos ou docinhos) ou também algum presentinho que será sorteado para as mães presentes na festa. 

A proposta do dia é fazer um café da manhã e promover uma pequena brincadeira entre as mães, dando algumas lembrancinhas como artigos de higiene, acessórios pessoais e de casa. Tudo que for uma lembrancinha legal para as mães da comunidade entra no jogo. 

Quem tiver algo para doar para o evento pode entrar em contato com as meninas. À frente do projeto, estão cinco mulheres moradoras da comunidade: Cícera, Camila, Ramona e Rosa e Bety, madrinha do projeto. 

Além das ações feitas em datas comemorativas, o projeto atua com acompanhamento escolar e atividades para as crianças da comunidade e com atendimento médico para os adultos. 

O local é todo mantido por doações e pelo bazar semanal que as mulheres promovem (parte das doações é revertidas para um bazar de preço popular voltado para a própria comunidade).

Quem quiser saber mais sobre o projeto e contribuir pode entrar em contato com uma das Mulheres Pró-Ativas nos telefones abaixo: 

Cícera: (81) 98457-5085
Camila: (81) 98626-0537
Ramona: (81) 98475-4375
Rosa: (81) 98476-7394
Bety: (81) 99922-7227


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news