Começando a semana da mulher, vale a pena conhecer o trabalho das Mulheres Pró-Ativas. Elas são um grupo de quatro mulheres que fazem um trabalho social na Comunidade Rio Azul, aqui em Setúbal. Cícera, Camila, Ramona e Rosa idealizaram o projeto que ajuda crianças entre 6 e 13 anos promovendo as mais diversas atividades.

Com aulas de reforço escolar e atividades lúdicas, as mulheres hoje atendem 17 crianças da comunidade e querem expandir ainda mais seu alcance. A sede do projeto fica na Rua Baronesa dos Palmares, 217. O local é mantido por doações e vendas do bazar/brechó que também funciona por lá.

O projeto teve início em novembro de 2016. "No início, era só uma ideia de melhorar a vida das crianças da nossa comunidade. Promovíamos festas em datas comemorativas e só. Logo nós quatro, que somos amigas há muito tempo, começamos a sentir a necessidade de levar esse projeto pra frente e fazer mais", conta Cícera Vasconcelo.

Além das atividades voltadas para o público infantil, na sede do projeto é possível receber atendimento médico grátis, todas as sextas-feiras a partir das 13h. O serviço é voltado para todos os moradores da comunidade e basta levar a carteirinha do SUS e receber auxílio da enfermeira da comunidade. 

QUER AJUDAR?

Você pode colaborar doando itens para o bazar ou para a sede do projeto ou ser voluntário no projeto. Elas precisam de professores para as aulas de reforço, o pré-requisito é gostar de crianças e ter paciência. Toda ajuda é sempre bem-vinda. Quem quiser saber mais projeto pode entrar em contato com Cícera pelo telefone (81) 98457-5085. 


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news