Hoje é dia de quebrar a semana ao meio e curtir um blues no projeto Quartas de Blues, com a Handmade Blues, no Malabar Pastel Gourmet, na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, quase na esquina com a Sá e Souza. Começa às 19h. O food truck do Malabar também promove promoção de cerveja Heineken, todas as quartas: três por R$ 15.

Formada em 2010, a banda aposta no blues acústico, tocado com dois ou três violões, várias gaitas, um kazoo, um cajón, vozes e muito prazer. É assim que se definem. A ideia é fazer uma mesa de blues (assim como existe a mesa de samba) no formato acústico, ou seja, como o blues veio ao mundo.

No repertório, clássicos como Robert Johnson, Muddy Waters, Eric Clapton e BB King e também contemporâneos como Robert Cray, Kenny Wayne Shepperd e Joe Bonamassa. A música nacional não fica de fora. Além de bandas de blues tupiniquins, a Handmade Blues faz adaptações de clássicos do cancioneiro local ao ritmo que vem dos algodoais do Mississipi.

Menu Malabar

Costela: costela suína desfiada com molho barbecue

Phyros: lascas de picanha com bacon e cheddar

Estelita: alcatra moída com queijo mussarela

Marguerita: cream cheese, mussarela, tomate seco e manjericão

Trípoli: mix de queijos – reino, mussarela e catupiry

Follia: frango temperado com páprica e requeijão

Quer divulgar seu evento em Setúbal, sugerir pautas ou ser colaborador(a)? Então escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Junte seu par porque vai ter “arraiá” em Setúbal