Do JC

O Ramada Hotel & Suítes, na Av. Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, já está operando no formato soft opening. A inauguração oficial está prevista para julho. O empreendimento da marca internacional Ramada, o primeiro do Norte e Nordeste, possui 192 apartamentos (deste total, 72 foram vendidos), em tamanhos que variam entre 40 metros quadrados e 71 metros quadrados, com cozinha, TV a cabo e internet (voltados para o long staying e famílias).

O objetivo do grupo Vert Hotéis, que administra a marca no Brasil, é atrair também o morador da cidade, que terá acesso aos ambientes do hotel. O investimento foi de R$ 55 milhões.

O prédio foi construído pela RioAve, que está apostando no ramo hoteleiro junto a empresas internacionais. A construtora vai erguer dois prédios em Jaboatão dos Guararapes com a Meliá, de bandeira espanhola, por exemplo.

“Identificamos no Nordeste um grande potencial de profissionalização. Calculamos que 90% do mercado hoteleiro é independente. O Recife foi escolhido para receber a primeira sede do Ramada porque tem potencial de crescimento econômico e turístico”, explica o diretor de Vendas e Marketing da Vert Hotéis, Bruno Guimarães.

O Vert quer abrir mais três hotéis em Pernambuco. Um em Caruaru (o contrato deve ser assinado em 60 dias), em Petrolina (a construção será iniciada no segundo semestre) e no Recife Antigo (em fase final de negociação).