Dia 31 de maio a Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Setúbal, recebe sua nova exposição. O artista convidado é o recifense Renato Valle, com a exposição intitulada Religiosidade e Política na Obra de Renato Valle.

Com a proposta de ser uma mostra colaborativa e trazer um público que não costuma frequentar museus e galerias, Renato Valle, autor de reconhecidos trabalhos em desenho, fará uma ação educativa que se inicia antes mesmo da abertura da exposição. 

Estudantes interessados poderão ter a experiência única de visitar o espaço na fase da montagem da exposição. Alunos ou escolas que tiverem interesse em levar os jovens podem entrar em contato com a coordenadora de ações educativas Mariana Ratts, pelo e-mail agendamentojanetecosta@gmail.com.

Obra Velório, de Renato Valle (foto: divulgação)

A exposição tem a curadoria de Valquíria Farias (PB) e sua concepção parte, inicialmente, da série de cinco mil desenhos produzida por Renato Valle entre 2003 e 2005, intitulada Diários de Votos e Ex-votos.

Serão expostas cerca de 30 obras – entre desenhos, objetos e instalações – do artista que dialogam com a temática principal da exposição: a relação da arte com a religiosidade do artista e como isso ganha caráter político. 

"Ao mesmo tempo que enfatizam sua espiritualidade, os desenhos são com uma escritura leve de pequenas engrenagens ligando partes do corpo humano, minunciosamente construídas em cima de certos valores religiosos que incomodam Renato", comenta Valquíria.

A abertura da exposição será dia 31 de maio às 19h e fica em cartaz até dia 23 de junho. A entrada é franca.

Galeria Janete Costa
(81) 3355-9825
Qua. a Sex., das 12h às 20h | Sáb. e Dom., das 14h às 20h


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news